Publicidade

politica

Ribeirão segue sem definição sobre retorno das aulas presenciais

Prefeitura de Ribeirão Preto não descarta volta do ensino fundamental da rede municipal no dia 3 de agosto

| ACidadeON/Ribeirao -

Prefeitura diz que aguarda decisão da Justiça por aulas no início do segundo semestre (Foto: Divulgação/CCS Ribeirão)
 
No dia 8 de julho, o secretário da Educação de Ribeirão Preto, Felipe Elias Miguel, anunciou o retorno das aulas presenciais do ensino fundamental na rede municipal para o dia 3 de agosto. Contudo, faltando uma semana para data proposta, a volta às escolas do município segue indefinida. 

LEIA MAIS - Aulas presenciais: Professores devem tomar 2ª dose da vacina
 
Segundo a secretaria da Educação ainda é aguardada uma decisão da Justiça do Trabalho sobre a situação. No entanto, a pasta informou, por meio de nota, que segue trabalhando com a data anunciada anteriormente.  

"A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto trabalha para que o retorno das aulas presenciais na rede municipal seja o mais breve possível, com a previsão para o início no 2º semestre", informa o comunicado.  

Em maio deste ano, um acordo foi celebrado com o sindicato dos Servidores Municipais, definiu o retorno às salas de aula após a vacinação completa dos professores e outros funcionários das escolas, distribuição equipamentos de proteção e a vistoria da estrutura dos ambientes escolares por médicos infectologistas.    

Caso a medida fosse seguida à risca, o retorno deveria ocorrer após o dia 22 de setembro, quando os profissionais da educação retornam aos postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina, já que parte dos profissionais foram imunizados com a vacina da Pfizer, que precisa ser complementada após três meses. A primeira dose foi aplicada em junho.
 




Mais notícias


Publicidade