Publicidade

politica

Estado anuncia hospital veterinário em Ribeirão Preto

Hospital público veterinário terá gestão compartilhada entre o governo estadual e a Prefeitura de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Estado prevê investimento de R$ 5 milhões na construção (Foto: Pixabay)
 
O governo estadual anunciou nesta segunda-feira (2) a construção de um hospital público veterinário em Ribeirão Preto. De acordo com o governador João Doria (PSDB), a gestão do hospital será compartilhada entre estado e município. 

O centro médico veterinário deve realizar atendimento gratuito para cães e gatos em consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x, endoscopia, laboratório de análises clínicas, atendimento de urgência e emergência, vacinação, castração e adoção.  

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, serão investidos R$ 5 milhões na construção do hospital. O governo estadual não informou o prazo para entrega.

O governo estadual informou que os hospitais poderão ser geridos por meio de parcerias com universidades que tenham o curso de medicina veterinária, por exemplo.  

Além de Ribeirão Preto, devem ser construídos hospitais veterinários em São José do Rio Preto, Araçatuba, Votuporanga, Santa Bárbara DOeste, Jundiaí, Sorocaba, Barueri, Santos e Registro.



Mais notícias


Publicidade