Publicidade

politica

Volta às aulas: Sindicato assina acordo com a Prefeitura de Ribeirão

Aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto serão retomadas na próxima segunda-feira (20); escolas estão fechadas desde março de 2020

| ACidadeON/Ribeirao -

Foto: Weber Sian / ACidade ON
 
A secretaria da Educação de Ribeirão Preto e o sindicato dos Servidores assinaram um acordo nesta quinta-feira (16) para que as escolas da rede municipal de ensino possam voltar a receber os alunos na próxima segunda-feira, 20 de setembro.  

As aulas na rede municipal de Ribeirão Preto estão suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. No início de 2021, a prefeitura anunciou o retorno presencial, mas a medida foi suspensa por decisão da Justiça do Trabalho após ação movida pelo sindicato.  

LEIA MAIS - Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais em Ribeirão  

O retorno de professores e alunos para as salas de aula ocorre após a vacinação com a segunda dose do imunizante contra covid-19 nos profissionais da educação.  

O retorno será escalonado apenas com professores, diretores, coordenadores, cozinheiros, inspetores de aluno, entre outros, que tomaram a segunda dose da vacina há mais de  14 dias ou receberam a vacina de dose única.    

No acordo assinado nesta quinta, ficou definido que profissionais com mais de 70 anos ou imunossuprimidos só podem retornar para as escolas no ensino presencial 14 dias após tomarem a terceira dose do imunizante.  

Para a retomada, o ambiente escolar terá adaptações - os alunos serão divididos em dois grupos A e B, atendimento presencial com até 50% da capacidade. Já na educação infantil retornará atendendo período parcial com 50% dos alunos.  

No ensino fundamental, as turmas vão se revezando nos dias da semana. No ensino infantil, metade vai pela manhã e metade à tarde. Em relação ao transporte escola, haverá a limitação de 50% de ocupação do veículo.  

Retorno não obrigatório  

As famílias que optarem por não enviar os filhos com comorbidades para as escolas, poderão ser atendidos integralmente por meios remotos.  

Os estudantes deverão retirar roteiros de estudo ou outros materiais definidos pela escola semanalmente, realizando a entrega das atividades propostas sempre no momento da retirada das novas atividades. 

Além disso, os responsáveis destes alunos deverão comparecer à unidade escolar para assinatura de Termo de Opção.

Mais notícias


Publicidade