Publicidade

politica

Fazenda de Ribeirão planeja mudança da Lafaiete para 2022

Aluguel de prédio na rua Lafaiete, 1000, no Centro de Ribeirão Preto, custa R$ 40 mil; sede vai para antigo prédio da Caixa Econômica

| ACidadeON/Ribeirao -

Imóvel foi adquirido pela Prefeitura de Ribeirão Preto em 2018 (Foto: Matheus Urenha/Arquivo A Cidade)
Antigo prédio da Caixa, na rua Américo Brasiliense, vai abrigar a secretaria da Fazenda junto com a prefeitura (Foto: Matheus Urenha/Arquivo A Cidade)
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na última quinta-feira (7) que vai deixar de fazer o atendimento da população na sede da secretaria da Fazenda, que fica na rua Lafaiete, 1000, no Centro, a partir do dia 18 de outubro. Com isso, os contribuintes terão de se dirigir ao Poupatempo, no Novo Shopping. 

Contudo, o município planeja retomar os atendimentos no Centro de Ribeirão Preto em 2022, quando a secretaria deve ser transferida para o antigo prédio da Caixa Econômica Federal, na rua Américo Brasiliense. No local também deve funcionar a prefeitura.  
 
LEIA MAIS -  Fazenda de Ribeirão suspende atendimentos no prédio da Lafaiete

O imóvel onde a secretaria da Fazenda está instalada é alugado pela prefeitura, que paga R$ 40.353,15 por mês. A transferência para o prédio da rua Américo Brasiliense está prevista para janeiro de 2022 - o local passa por reformas para abrigar os serviços.  

Segundo a administração municipal, a intenção é que o atendimento da população seja realizado no novo espaço, assim como, os contribuintes poderão continuar se dirigindo até o guichê da secretaria da Fazenda no Poupatempo.  

Mudança
 
No prédio da Lafaiete, a Fazenda fazia atendimentos envolvendo IPTU, ISS, ITBI e protocolo. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a centralização do atendimento no Poupatempo traz mais facilidade aos munícipes. 
 


Mais notícias


Publicidade