Publicidade

politica

Prefeitura de Ribeirão multa CPFL por fios em situação irregular

Foram aplicadas 18 multas no valor de R$ 436,35 por fios em situação irregular em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Em setembro um motociclista ficou ferido após moto ficar enroscada em fios soltos (Foto: Michelle Souza/CBN Ribeirão)
 
A Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto aplicou 18 multas contra a CPFL, por conta de fios em situação irregular em postes. Em setembro, um homem ficou ferido após a moto que pilotava ter se enroscado na fiação pendurada - leia mais abaixo. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
De acordo com a prefeitura, as infrações por fios caídos ou pendurados podem acarretar em multa de R$ 436,35, cada. Os postes onde foram constatadas a irregularidade estão localizados nas ruas Campos Sales e Conde Afonso Celso e na avenida Portugal.  

Procurada pela reportagem, a CPFL não respondeu o questionamento até a publicação da matéria.  

Na Câmara
 
As reclamações sobre as irregularidades apontadas pela prefeitura foram realizadas pelo vereador André Rodini (Novo) no final de setembro.  

A Câmara Municipal também analisa um projeto de lei protocolado por Sergio Zerbinato (PSB) e Isaac Antunes (PL), que estabelece o prazo de 24 horas para retirada dos fios inutilizados.  

A proposta ainda está em fase de recebimento de emendas e não tem data para votação no Legislativo.   
 
(Foto: Aline Pereira/Câmara de Ribeirão)


Acidente na zona Oeste
 
No dia 8 de setembro, um motociclista que seguia para o trabalho ficou ferido após sofrer uma queda por conta de fios de telecomunicação soltos no cruzamento da avenida Professor Pedreira de Freitas com a rua Benedito Fernandes Pereira, no Parque Ribeirão.  

Na ocasião, a concessionária de energia disse que tem notificado as companhias de telefonia e internet quanto a irregularidades de seus cabos de comunicação e que iria informar novamente para necessidade de regularização.

Mais notícias


Publicidade