Publicidade

politica

Ribeirão: Guarda é acionada após vereador realizar obra irregular

Caso aconteceu na zona Leste de Ribeirão Preto, na tarde desta quarta-feira (27); vereador diz que estaria construindo um palco para atividades culturais

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Vereador França disse que construção seria um palco para atividades culturais (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto foi acionada na tarde desta quarta-feira (27), após a associação dirigida pelo vereador Luís Antônio França (PSB), ter iniciado a construção de uma obra em situação irregular em uma área pública no Ribeirão Verde, na zona Leste.  
 
LEIA MAIS - Após vereadores sem máscara na sessão, Mesa reforça protocolo

De acordo com apurado pela reportagem do ACidade ON, a construção seria um palco para atividades culturais, que fica na rua Alcides Araújo, próximo do cruzamento com a rua Antônio José de Oliveira.  

Em contato com a reportagem, França afirmou que a Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde pretende realizar uma feira no local, aproveitando que no espaço também será construído um campo de futebol.
 
"A intenção é que ali não vire uma boca de fumo", disse França, que afirmou que não há ilegalidade na obra. "Estamos buscando a regularização. Não há nada de ilegal, nada de enfrentamento com a prefeitura", afirma.  

O vereador ainda declarou que está intermediando a regularização do uso da área entre a associação e a prefeitura e que isso ainda não foi feito, porque os moradores ainda aguardam que feira que será instalada no local tenha continuidade.  

Procurada pela reportagem, a administração municipal informou que recebeu a denúncia da construção irregular pelo 153 e que o Departamento da Fiscalização Geral foi acionado.  

Sem máscara
 
Nas imagens recebidas pela reportagem, mostram o vereador França na rua sem o uso de máscara, que é obrigatória.  

De acordo com o parlamentar, as imagens foram feitas após ele descer do carro, onde estaria sozinho, para conversar com os agentes da GCM.  

"Uso máscara normalmente, mas naquele momento eu não estava em nenhuma atividade, eu estava sozinho", declarou.
 
Vereador França disse que construção seria um palco para atividades culturais (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Mais notícias


Publicidade