Publicidade

politica

Educação municipal de Ribeirão passa a ter aulas 100% presenciais

Nesta sexta-feira (19), a secretaria da Educação e o sindicato dos Servidores chegam a acordo para retomada de 100% dos alunos ao ensino presencial

| ACidadeON/Ribeirao -

As aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto - Foto: Reprodução/EPTV
 
A partir da próxima segunda-feira (22), as escolas da rede municipal de Ribeirão Preto poderão receber até 100% dos alunos matriculados no ensino fundamental. A presença em sala de aula dos estudantes será obrigatória. 

A medida foi acordada em reunião de conciliação no final da manhã desta sexta-feira (19), entre a secretaria municipal da Educação e o Sindicato dos Servidores Municipais, na Justiça do Trabalho.  

Já as turmas de berçários e maternais, vão poder receber 100% das crianças matriculadas, desde que 50% dos alunos frequentem as escolas no período da manhã e a outra metade à tarde.  

Na educação infantil, para crianças com idades entre 4 e 5 anos, das etapas I e II, segue o rodízio com atendimento presencial de até 50% da turma por dia. A determinação segue válida até o final de 2021.  

Para o sindicato, o acordo foi possível, por conta da vacinação prioritária dos profissionais da educação e o fornecimento de EPIs pela Prefeitura.
 
Foto: Weber Sian / ACidade ON

Mais notícias


Publicidade