Publicidade

politica

Processo para liquidar a Coderp avança na Prefeitura de Ribeirão

Segundo o Executivo, já foi realizado o desligamento de 29 funcionários da Companhia

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Sede da Coderp, no Centro de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)

Foi entregue na sexta-feira (6), às secretárias de Governo e de Justiça, o relatório das ações realizadas pela Comissão Liquidante que está a frente do processo de encerramento da Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp). O processo de liquidação começou no dia 15 de fevereiro de 2022.

"O relatório da Comissão Liquidante apresenta as ações realizadas, incluindo o levantamento da situação econômica, financeira, jurídica e técnica da Coderp. Desse modo, podem ser planejadas as próximas ações do processo liquidante, contemplando a dispensa de funcionários", informou a Prefeitura.  

Segundo o Executivo, já foi realizado o desligamento de 29 colaboradores. Também está sendo realizada a gradativa transferência das soluções tecnológicas que atualmente estão sob a responsabilidade da Coderp. 
 
"O processo de liquidação da Coderp ocorre conforme as previsões do Decreto Municipal n° 041/2022, e também na Lei nº 6.404/1976, seguindo as conclusões do estudo realizado pela Comissão Especial de Estudos da Coderp, da Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto", finalizou a Prefeitura. 
 
A liquidação  
 
No dia 15 de fevereiro, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) publicou decreto que deu início ao processo -  a prefeitura é proprietária de 99% das ações. O processo de liquidação da Coderp pode levar até 60 meses - equivalente a 5 anos. As dívidas da Companhia passam de R$ 90 milhões.
 

Mais notícias


Publicidade