Servidores protestam em frente ao Palácio Rio Branco

Pelo menos 1,5 mil servidores fizeram ato em frente à sede de prefeitura para repudiar proposta de Nogueira

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Wesley Alcântara
Weber Sian / A Cidade
Servidores protestam na porta do Palácio Rio Branco; veja mais fotos na galeria (foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Mais de 1,5 mil pessoas protestam na manhã desta quarta-feira (19) em frente ao Palácio Rio Branco para repudiar a proposta do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em reajustar o salário dos servidores em 4,69% a ser pago em duas parcelas – uma em marco e outra em setembro. Uma assembleia está marcada para ocorrer às 18h.

VEJA FOTOS

Em discurso em frente a sede do governo municipal, o presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Augusto, afirmou que a situação está cada dia mais difícil. “Estamos no 21º dia de greve. Estamos parados, mas o que sabemos fazer mesmo é trabalhar. Os ânimos estão a flor da pele”, disse.

O sindicalista afirmou que, caso a greve continue, existe dúvida em relação aos dias parados. “Essa questão é negociada com o governo. No entanto, pode ser levada para o Judiciário decidir”, disse.

Uma parte da categoria teme que os dias sejam descontados do salário.
 


2 Comentário(s)

Comentário

Miguel Angelo Paccagnella

Publicado:

Vocês funcionários públicos municipais de Ribeirão Preto, deviam agradecer ao prefeito Nogueira, por ter concedido um aumento, pouco mas é um aumento, e eu funcionário publico estadual, aposentado,não tenho reajuste a mais de 10 anos, e não adianta reclamar. Nossa reclamação vai ser nas urnas, se o Geraldo Alckmin se candidatar a alguma coisa, porque se funcionário publico estadual votar nele, é porque não ter vergonha na cara

Comentário

Anonimo

Publicado:

Tá difícil pra todo mundo. Aceita logo esse reajuste. E deixe os servidores fazerem seus trabalhos, durante o ano faça o seu que e pleitear melhorias para as categorias com argumentos baseados e aplicáveis. GENTE A CAUSA DEVERIA #direitodeescolha #menosimposto.