Dárcy Vera vai voltar para a prisão

Na tarde desta quinta-feira (18), Superior Tribunal de Justiça cassou liminar do Habeas Corpus da ex-prefeita

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Wesley Alcântara
F.L.Piton / A CIDADE
A ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (foto: F.L.Piton / A Cidade)

 

A ex-prefeita Dárcy Vera voltará para a cadeia. Quatro dos cinco ministros que compõem a 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiram pela revogação da liminar que mantinha a ex-chefe do Executivo em liberdade.

Confira a trajetória de Dárcy Vera em Ribeirão Preto

Para os ministros, é concreto o receio de que haja movimentação, dissipação ou ocultação dos valores que se quer recuperar. Dárcy é acusada de ter recebido R$ 7 milhões de propina para facilitar o pagamento de honorários advocatícios a Zuely Librandi. No entanto, esse dinheiro nunca foi encontrado. O A Cidade antecipou em sua edição de hoje que esse seria um dos motivos que pesaria contra a ex-prefeita.

5 motivos para apostar na prisão de Dárcy Vera

Segundo os ministros, apesar de já ter sido destituída do cargo, a ex-prefeita ainda pode obstaculizar a investigação por sua notória influência regional.

Dárcy foi presa pela primeira vez em 2 de dezembro durante a Operação Mamãe Noel, segunda fase da Sevandija. Após permanecer 13 dias presa, ela conseguir sair da Penitenciária de Tremembé ao conseguir Habeas corpus em 14 de dezembro. A ex-chefe do Executivo é acusada de desvio de verba pública para proveito próprio, integrar organização criminosa e corrupção passiva no processo dos honorários advocatícios.


LEIA TAMBÉM

Dárcy Vera foi presa na 2ª fase da Operação Sevandija

Dárcy Vera é cassada e tem direitos políticos suspensos

Dárcy Vera, do fenômeno das urnas à cassação política

'Dárcy Vera sabia de tudo', diz Plastino em carta

Se condenada, pena de Dárcy Vera pode chegar a 500 anos de prisão

Dárcy Vera passa por atendimento médico em Ribeirão Preto

Dárcy Vera tem três bens bloqueados pela Justiça

 

Acompanhe mais informações no portal ACidade ON e na edição desta sexta-feira (19) de A Cidade.
 

 

 

 


3 Comentário(s)

Comentário

Fernando tiberio

Publicado:

Não deveria nem ter solto ela.Mas e os outros de outras secretarias como olaranja do superintente do sassom Luiz Antonio que em 3 anos fez um patrimonio imenso.e ainda continua a comadar o órgão através de guilherme querido que em oito anos e meio gastou em imformatica mais que o hospital das clinicasde SÃO Paulo em 10 anos.e no dia 19/04/17 no diario oficicial fez um contrato de manutenção dos equipamentos odontologicos e medicos no valor de 1.100.000.00 isto mesmo hum milhão e cem mil reais para dar manutenção por um ano nos eauipamentos aue não vale 200.000.00.e se comprar novo não fica mais de 400.000.00 com garantias de 5 anos.pois bem senhores façam este levantamento dos valores aue foramgastos com setor de informatica .e com este contrato de manutenção pra ver que em brasilia rola muito dinheiro mas aqui rola muito mais.obs guilherme querido do qual já citei.cuidado ele é afilhado de Nicanor Lopes .fez isso no governo Darcy e vai continuar no governo Nogueira obrigado

Comentário

manoel marcus cotrin

Publicado:

Pelo estado de calamidade que esta corrupta deixou nossa Ribeirão Preto, o desvio ao meu ver, foi muito maior que os $250 milhões anunciados.

Comentário

Roberto Rossi

Publicado:

Foram quatro votos a favor e um contra. Quem foi esse que deu o voto contra a prisão da Darcy? Qual o nome dele?