Waldyr Villela leva o carro oficial ao estacionamento da Câmara

Após denúncia do ACidade ON, parlamentar, que está afastado por motivo de saúde, vai ser investigado pelo Conselho de Ética

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
Weber Sian / A Cidade
Na terça-feira (25), ACidade ON flagrou o vereador estacionando o carro no ambulatório (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

O vereador Waldyr Villela (PSD) levou, nesta quinta-feira (27), o carro oficial do gabinete para o estacionamento da Câmara. Na terça-feira (25), o ACidade ON mostrou que o parlamentar usava o veículo para se locomover de casa ao ambulatório em que fazia atendimentos na zona Norte de Ribeirão Preto.

LEIA MAIS
Waldyr Villela alega motivos de saúde e pede afastamento da Câmara
Waldyr Villela usa carro da Câmara para atender como médico

VEJA GRAVAÇÃO COM O VEREADOR

Segundo o apurado, Villela levou o carro logo pela manhã. O parlamentar está afastado do Legislativo por 10 dias por motivo de saúde. Funcionários da Câmara, ouvidos pela reportagem, afirmaram que o carro não era visto na vaga do gabinete desde o dia 13 de julho, data da última sessão antes do recesso.

Caso

Além de usar o carro para locomoção entre a residência e o ambulatório, Waldyr também usava, pelo menos, um funcionário do gabinete para assessorá-lo nos atendimentos.

Waldyr, que é dentista, receitava todo tipo de medicamento. O ACidade ON flagrou o vereador dentista se oferecendo para aplicar uma injeção de anticoncepcional.

Por conta da reportagem, o Conselho de Ética abriu um processo para apurar a conduta do parlamentar. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) também abriu um sindicância para investigar o caso.

Outro lado

Waldyr Villela disse que não está cometendo qualquer irregularidade. “Presto serviço na comunidade, por isso uso o carro e o funcionário do gabinete para me ajudar”, explicou. Sobre o fato de ser dentista e atuar como médico, “Às vezes, quando o diretor clínico não está lá (Carlos Roberto Leal de Andrade, que tem o registro para atuar como médico inativo desde 2011), eu receito alguns medicamentos”, disse o vereador. Villela, porém, afirmou que o diretor clínico mora em Florianópolis-SC.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.