Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Acusado foragido fez campanha para o vereador Isaac Antunes

Em vídeo postado na rede social, Ruy Rodrigues Neto aparece fazendo propaganda no Muda Ribeirão, movimento criado pelo vereador

| ACidadeON/Ribeirao

 

Ruy Rodrigues Neto, considerado foragido pela Operação Têmis deflagrada na manhã desta quinta-feira pelo Ministério Público e Polícia Civil, aparece em vídeo no Facebook fazendo propaganda do Muda Ribeirão, movimento criado pelo vereador Isaac Antunes (PR) na época da campanha.

Ruy é apontado pelo Ministério Público como o responsável pela associação ‘Pode Mais Limpe Seu Nome’. Essa associação seria a responsável por coletar os dados das vítimas das supostas fraudes processuais.

VEJA FOTOS DOS ADVOGADOS PRESOS

VEJA GALERIA DE IMAGENS DA OPERAÇÃO

O ACidade ON falou com Isaac na manhã desta quinta-feira (11), quando tomou conhecimento da operação. Ele negou ter conhecimento de qualquer ilícito praticado durante a campanha. “Não tenho vínculo com os advogados acusados”, disse. No período da tarde, o vereador não foi encontrado para comentar a situação.

O Muda Ribeirão percorreu bairros de Ribeirão Preto no período pré-eleitoral coletando assinatura das pessoas que tinham dívidas com promessa de limpar o nome dela. De acordo com o Ministério Público, a promessa nunca se cumpriu.

Reprodução / Facebook
Vídeo em rede social mostra Ruy Neto fazendo propaganda no Muda Ribeirão (Foto: Reprodução / Facebook)

 

A fraude
A operação foi denominada Têmis, a deusa da Justiça, utilizada como símbolo do direito. Já estão presos os advogados Renato Rosin Vidal, Klaus Philipp Lodoli, Angelo Luiz Feijó Bazo e Ramzy Khuri da Silveira. Luiz Felipe Naves Lima, que trabalha com os advogados investigados também está preso.

Além de Ruy, Gustavo Caropreso Soares de Oliveira também é considerado foragido pela Polícia Civil e pelo MP.

Eles são acusados de aplicar golpes reclamando na Justiça diferenças salariais referentes ao Plano Verão e Plano Collor.

A investigação apontou que foram distribuídas 53 mil ações só em Ribeirão Preto, reclamando essas diferenças, mas os reclamantes, na verdade, não eram os verdadeiros correntistas. Para dificultar a descoberta da fraude, os advogados solicitavam segredo de Justiça nas ações.

LEIA MAIS

Operação prende advogados suspeitos de golpe em Ribeirão Preto

Isaac Antunes será investigado por suposta ligação com presos na Operação Têmis

Advogados presos pela Operação Têmis negam envolvimento em esquema 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
2 comentários
  • adjair
    12/01/2018 12:55:49
    nunca acreditei em alguma slogan de campanhas e promessas ex.. muda ribeirao dizia eu... para onde eles vao mudar minha cidade . ex.. ereador sempre diz quero mudar esta cidade mas na verdade eles moravam na periferia e mudaram mesmo foram todos pra zona sul em cond. fechado kkkk um caso engraçado e veridico amigo chega e diz pra mim adjair comprei um motor para o mesu carro num desmanche em s.p. mas chegando aqui parece que o detram nao aceita a troca eu disse tem até nota fiscal do desmanche disse deixa eu ver AUTO DESMANCHE GASPARZINHO kkkkkk na hora disse isto é fantasma ......
  • aristides marchetti filho
    12/01/2018 05:35:53
    ... se gritar "pega ladrão", não fica um meu irmão ... diz a Reunião de Bacanas do Bezerra da Silva ....

Veja também