ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Vereador afirma que tudo não passa de 'um grande equívoco'

Isaac Antunes voltou a se posicionar sobre as acusações de ter obtido votos através de esquema fraudulento

| ACidadeON/Ribeirao

Matheus Urenha / A Cidade
Isaac Antunes diz que arquivamento foi pedido pelo administrativo (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

O vereador Isaac Antunes (PR) divulgou nota nesta sexta-feira (12) afirmando que “está acontecendo um grande equívoco” em relação às acusações do Ministério Público. As investigações da Operação Têmis apontam que o parlamentar se beneficiou de um esquema fraudulento na obtenção de votos na eleição 2016.

“Estão confundindo um sério movimento social que teve a participação de diversas pessoas e que se iniciou com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, denominado “Muda Ribeirão”, com a associação Ribeirão Pode Mais que possui CNPJ e endereço fixo constatado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público”, disse o vereador, por meio de nota.

Isaac Antunes voltou a afirmar que “nunca possuiu nenhuma ligação com o escritório e nem com a associação”.

Caso

O promotor Aroldo Costa Filho vai denunciar o vereador Isaac Antunes (PR) por favorecimento eleitoral em um esquema de fraudes judiciais. O processo será conduzido pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o representante do Ministério Público, o político realizou caravanas do ‘Muda Ribeirão’ em bairros periféricos de Ribeirão Preto e, com a ajuda de uma associação, cadastrou moradores sob o pretexto de ‘limpar o nome sujo’. Além de a promessa não ter sido cumprida, esse cadastro foi utilizado pela associação de advogados para fraudes judiciais.

Segundo documento do MP a que ACidade ON teve acesso, Isaac Antunes “se valia de um projeto denominado ‘Muda Ribeirão’, para conseguir votos para ser eleito, usando de estratagema para enganar as pessoas humildes que tinham restrições em seus nomes e, como visto, deu certo, pois acabou eleito”.

“O caso é grave e deve ser investigado pela Justiça Eleitoral. Estou encaminhando toda a documentação”, disse o promotor Aroldo Costa Filho. As acusações fazem parte da Operação Têmis, deflagrada quinta-feira (11) pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM
MP pede investigação contra Isaac Antunes por 'lucro eleitoral'
Isaac Antunes será investigado por suposta ligação com presos na Operação Têmis

Comentários

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
2 comentários
  • Divaldo
    13/01/2018 11:44:16
    Falcatrua mudou de nome, virou equivoco?
  • aristides marchetti filho
    13/01/2018 05:19:59
    "... tá rebocado meu compadre/como os donos do mundo piraram/eles já são carrascos e vítimas/do próprio mecanismo que criaram ..." Raul Seixas in As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor.

Veja também