- Publicidade -
PoliticaPesquisa traz cenário da eleição para governador de São Paulo

Pesquisa traz cenário da eleição para governador de São Paulo

Fernando Haddad, do PT, aparece em primeiro lugar, mas no segundo lugar há um empate entre Tarcísio de Freiras e Rodrigo Garcia

- Publicidade -
Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia (Fotos: Instagram / Reprodução)
Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia (Fotos: Instagram / Reprodução)

 
O candidato a governador de São Paulo Fernando Haddad (PT) continua na liderança na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 34% das intenções de voto, aponta pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (11). De acordo com o levantamento estimulado, os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador, estão empatados com 14% cada.

Haddad, ex-prefeito de São Paulo, oscilou um ponto porcentual para baixo – na última sondagem, em julho, estava com 35%. Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura, manteve os 14% da pesquisa anterior, e Garcia subiu dois pontos porcentuais, de 12% para 14%. A margem de erro é de 2,4 pontos.

- Publicidade -

O candidato Elvis Cézar (PDT) aparece com 2%. Vinícius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Altino Júnior (PSTU) e Edson Dorta (PCO) têm 1% das intenções cada um. Votos em branco e nulos e eleitores que afirmaram que não pretendem votar somam 19%, contra 24% do último levantamento. Os indecisos são 13% (12% na sondagem anterior).

Segundo turno

No cenário de segundo turno, entre Haddad e Tarcísio, o ex-prefeito manteve os 44% da pesquisa anterior, enquanto que o ex-ministro subiu três pontos porcentuais, de 28% para 31%. Votos em branco e nulos e eleitores que disseram não pretender votar somam 17% e indecisos, 9%

Numa eventual disputa de segundo turno com Garcia, o petista tem 41% (ante 42% no último levantamento) e o atual governador de São Paulo subiu de 27% para 32%. Votos em branco e nulos e eleitores que não pretendem votar somam 19% e indecisos, 9%

Já se o confronto for entre Garcia e Tarcísio, o tucano fica com 29% ante 28% da sondagem anterior e o ex-ministro aparece com 26% (ante 25% do último levantamento). Neste cenário, votos em branco e nulos e eleitores que disseram não pretender votar somam 28% e indecisos, 17%.

- Publicidade -

Rejeição

Segundo a pesquisa, a rejeição a Haddad manteve-se em 49%. A de Garcia foi de 18% para 16% e a de Tarcísio, de 15% para 14%.

Avaliação de governo

De acordo com o levantamento, a avaliação positiva do governo de Garcia subiu de 19% para 21%. A avaliação regular foi de 36% para 41%, e a negativa, de 20% para 17%.

As entrevistas foram realizadas entre sexta-feira (5) e segunda-feira (8). Foram consultados 2 mil eleitores com mais de 16 anos. O nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-02135/2022.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -