![Ex-ministro foi detido em Brasília após chegar de Miami (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil) Ex-ministro foi detido em Brasília após chegar de Miami (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)](https://wp.empresaspioneiras.com.br/wp-content/uploads/sites/acidadeon/img/2023/01/14/tores.jpg)
A Polícia Federal confirmou, em nota, que cumpriu neste sábado (14), o mandado de prisão preventiva contra o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e confirmado pela Corte.
Segundo a PF, Torres foi preso ao desembarcar no aeroporto de Brasília e foi encaminhado à custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Não informou, contudo, onde Torres, que é policial federal, está custodiado. “As investigações seguem em sigilo”, disse a nota.
VEJA TAMBÉM
Ricardo, do BBB 23, morou em alojamento da Cava do Bosque, em Ribeirão
Ribeirão Rock Series anuncia datas e confirma atrações; Confira
Na decisão de prisão, Moraes considerou que houve conivência de Torres com os atos antidemocráticos do último domingo (8) em Brasília, como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
O ex-ministro de Jair Bolsonaro estava na Flórida, no Estados Unidos, em férias com a família no momento dos ataques contra a sede dos Três Poderes da República. Bolsonaro também está no estado americano.
LEIA MAIS – PGR pede inclusão de Bolsonaro em inquérito sobre ataques terroristas