Uma semana após o acidente de trânsito envolvendo o vereador Roger Ronan da Silva (MDB), conhecido como Bigodini, o parlamentar não compareceu a sessão da Câmara de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (6).
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Isaac Antunes (PL), Bigodini apresentou um novo atestado médico para justificar a ausência. O documento é válido a partir de hoje e tem duração de dez dias. Nenhum vereador se manifestou contra a justificativa.
Até o encerramento deste texto, o conteúdo da justificativa apresentada no atestado não havia sido divulgado. Em comunicado à imprensa, a equipe de Bigodini informou que o documento foi assinado por um médico psiquiatra.
Em razão desse novo afastamento, o total de dias de licença acumulados chega a 14. Por isso, não haverá convocação de suplente, visto que, a convocação só ocorreria após o 15º dia de afastamento
diz o comunicado

Bigodini já havia se ausentado da sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira (29). Na ocasião, apresentou atestado médico válido por quatro dias.
O parlamentar se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada do dia 28 de setembro, na avenida do Café, zona Oeste de Ribeirão Preto, que terminou com a suspeita de fraude processual – clique aqui para saber mais.
Processo de cassação do vereador Bigodini
Um dia após o acidente, a Câmara Municipal autorizou a abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar o vereador, após denúncias de quebra de decoro parlamentar.
O Legislativo aprovou por unanimidade a abertura da CP, que vai apurar não apenas a infração de trânsito, mas também a possível quebra de decoro parlamentar.
Na denúncia, apresentada pelo jornalista Rodrigo Leone, foram anexados vídeos e o boletim de ocorrência comprovando o envolvimento do vereador e de sua namorada, Isabela de Cássia de Andrade Faria, no acidente.

Comissão de Ética
O Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto se reuniu na quinta-feira (2) para dar início ao processo de cassação contra o vereador Bigodini e definiu Jean Corauci (PSD) como relator da investigação.
O presidente do Conselho, Diácono Ramos (União), encaminhou ofício para notificar a defesa do vereador, que terá até 15 dias para apresentar manifestação. A cassação pode tramitar por até 180 dias – clique aqui para saber mais.
O que diz Bigodini?
O vereador Bigodini se manifestou pela primeira vez após acidente na última quinta-feira (2), após ser procurado pela imprensa por diversas vezes nos dias anteriores.
Em uma postagem nas redes sociais, ele afirma que tem mantido a “consciência tranquila e está à disposição da justiça para esclarecer os fatos”. Ele ainda disse que o Conselho de Ética será a oportunidade de apresentar sua versão e provar que não cometeu infrações que justifiquem a perda do mandato.
O Diretório Municipal do MDB Ribeirão Preto, partido do vereador, também se manifestou e disse que “acompanha e vai aguardar a conclusão do processo instaurado na Câmara e a conclusão das investigações da polícia civil para qualquer providência”.

SAIBA MAIS
Saiba quais são os próximos passos no processo de cassação do vereador Bigodini
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM