O vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini (MDB), não compareceu na delegacia seccional de Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (16), onde deveria prestar depoimento sobre o acidente em que se envolveu, na avenida do Café, no final de setembro. O vereador alega que era o passageiro no veículo.
De acordo com a defesa do parlamentar, ele possui uma petição que dá direito de permanecer em silêncio, como é previsto pela Constituição Federal. No horário previsto para o depoimento, o advogado de Bigodini entregou o documento para o delegado responsável pela investigação.
A polícia investiga se Bigodini cometeu fraude processual no caso, já que existe a suspeita de que o vereador estaria dirigindo o carro que se envolveu em acidente na avenida do Café, e não a namorada, que não conta com carteira de habilitação.
“Por orientação minha e do nosso escritório, a gente preferiu que ele permanecesse em silêncio, que é um direito Constitucional dele, acredito que o doutor Gustavo [delegado] vai entender e prosseguir as investigações sem a participação dele”, disse o advogado Wesley Felipe Rodrigues.

Sumiço na Câmara
Na manhã desta quinta-feira, a Câmara de Ribeirão Preto publicou um comunicado informando que o atestado médico apresentado pelo vereador Bigodini teve validade encerrada na quarta-feira (15) e, até o momento, ainda não foi protocolado um pedido de prorrogação.
Já o prazo para a defesa de Bigodini, junto ao Conselho de Ética, encerra-se hoje. A expectativa, de acordo com a assessoria de gabinete, é que o documento seja protocolado até as 17 horas.
“A Câmara segue acompanhando a situação e manterá a imprensa informada sobre eventuais atualizações”, informa.
SAIBA MAIS
Saiba como fica o tempo nesta quinta em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
IAC abre as portas e mostra bastidores das pesquisas agrícolas