Após o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB), afirmar que o prédio onde funciona o plenário do Legislativo não contar com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a corporação vai vistoriar o edifício.
LEIA MAIS – Câmara de Ribeirão Preto não tem AVCB; Maraca quer reforma
De acordo com os Bombeiros, será designado um profissional para realização da conferência das exigências técnicas das normas vigentes relativas às medidas de segurança contra incêndios – a multa para quem desobedecer a norma pode chegar a R$ 290 mil.
Os Bombeiros informaram que todo o complexo da Câmara de Ribeirão Preto, que também conta com o prédio anexo de gabinetes, conta com vistoria parcial com licença válida já que o anexo conta com o AVCB.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o objetivo da fiscalização é apontar possíveis irregularidades, podendo conceder prazo para a regularização da situação. De acordo com Maraca, a saída é reformar o prédio onde está localizado o plenário.
O presidente disse, porém, que é provável que a reforma não saia em 2021 porque ainda é preciso dar início ao projeto e entender o que o antigo espaço dos gabinetes pode abrigar.
LEIA MAIS – Câmara: Multa por falta de AVCB pode chegar a R$ 290 mil