A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na sessão de terça-feira (23), em segunda discussão, o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que estabelece metas para o planejamento governamental do município para os próximos quatro anos.
O texto aprovado pelos parlamentares conta em sua redação final com 151 emendas ao projeto, que foram votadas na semana passada, quando houve a primeira discussão no legislativo.
O projeto de autoria da prefeitura recebeu quatro votos contrários, dos vereadores Judeti Zilli (PT), Duda Hidalgo (PT), Ramon Faustino (Psol) e Luís França (PSB). Os parlamentares alegam que o texto não corresponde com a realdade de Ribeirão Preto.
Já a prefeitura afirma que o PPA foi desenvolvido com projeções de recursos financeiros e necessidades decorrentes da pandemia do novo coronavírus (covid-19). “[…] exigindo uma política de recuperação econômica da cidade que facilite a criação de oportunidades aos empreendedores e investidores”, afirma.
O projeto também prevê a conclusão das obras de mobilidade urbana no período, como a construção dos corredores de ônibus, recapeamento de ruas e avenidas, por exemplo.