- Publicidade -
PolíticaCâmara de Ribeirão Preto instala CEE para investigar PPP da iluminação pública

Câmara de Ribeirão Preto instala CEE para investigar PPP da iluminação pública

PPP da iluminação pública de Ribeirão Preto é gerida pela Conecta Ribeirão Preto; consórcio diz que vai colaborar com CEE

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto instalou nesta segunda-feira (17) a CEE (Comissão Especial de Estudos) para investigar supostas faltas e descumprimentos contratuais na PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública, firmada entre a prefeitura e o consórcio Conecta Ribeirão Preto.

A CEE foi instalada em razão do alto número de reclamações por falhas na execução dos serviços. O acordo foi assinado em agosto de 2023 após leilão realizado na B3, a bolsa de valores de São Paulo.

- Publicidade -

O custo é de R$ 1.837.565,47 por mês. O valor é depositado pela Administração Municipal a partir da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), que é paga mensalmente pelos moradores na conta de energia elétrica.

CEE da Iluminação Pública foi instalada nesta segunda-feira (17) (Foto: Thaisa Coroado/Câmara Ribeirão Preto)

A comissão será composta pelos vereadores Daniel Gobbi (PP), Rangel Scandiuzzi (PSD) e Matheus Moreno (MDB). “O nosso foco é verificar os pagamentos mensais de agosto até agora, e quais serviços foram realizados”, afirma Daniel Gobbi, presidente da comissão.

De acordo com o parlamentar, serão ouvidos representantes da CPFL, responsável pelo serviço antes da PPP, do consórcio e da Secretaria de Infraestrutura.

Fila de espera

Na última sexta-feira (14), a prefeitura informou que a lista de espera chegou a ter 2,5 mil solicitações feitas pela população junto a Conecta. Contudo, nos últimos 30 dias, o número de solicitações pendentes caiu para mil.

“Ainda há um volume alto de solicitações pendentes. Nosso objetivo é zerar essa fila e estamos apoiando a Conecta para que isso aconteça. A iluminação pública deve ser contínua e eficiente, pois impacta diretamente na segurança da população”, disse o vice-prefeito e secretário da Casa Civil Alessandro Maraca (MDB).

- Publicidade -

O que diz a Conecta?

Em nota, a Conecta Ribeirão Preto informou que ainda não foi notificada em relação a CEE, mas pretende colaborar com quaisquer solicitações e esclarecimentos que sejam necessários sobre o contrato e os serviços prestados até o momento.

“Historicamente a Concessionária mantém uma postura colaborativa com o poder público e com a imprensa, para atender cada dia melhor a população oferecendo bons serviços e tecnologia de ponta”, afirma o comunicado assinado pelo gerente de Operações da Conecta Ribeirão Preto, Paulo Almeida.

SAIBA MAIS
Ex-prefeito de Ribeirão participa de comissão sobre regulamentação de novo imposto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Como treinar na onda de calor?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas