A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na noite de segunda-feira (12) o projeto de lei complementar que autoriza a doação ao estado do imóvel para construção da nova DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
O prédio é o mesmo onde funciona a sede da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na Vila Seixas. Isso porque, a GCM será transferida para o imóvel onde hoje funciona o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), na rua Olinda, 150, no Jardim Sumaré.
O terreno, que fica na rua Lafaiete, 1.676, é avaliado em R$ 1.541.961 e tem 2 mil metros quadrados de área total, sendo que 823 metros quadrados estão edificados.
Prazo
Segundo o projeto de lei complementar, a construção da nova DDM deve demorar dois anos a partir da data da publicação. Atualmente, a DDM funciona na avenida Costábile Romano, 3230, na Ribeirânia.
DDM 24 horas
Desde março, a Delegacia de Defesa da Mulher tem atendimento 24 horas. Além de Ribeirão Preto, a delegacia presta suporte para mulheres de 15 cidades da região e tem o objetivo de ampliar o acolhimento às vítimas, incentivar as denúncias e reduzir a subnotificação dos casos de violência.
SAIBA MAIS
INSS vai notificar aposentados vítimas de fraude bilionária; Entenda como será
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual a diferença entre elefante-marinho e leão-marinho?