A Câmara de Ribeirão Preto recebeu nesta quinta-feira (16) a defesa do vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini (MDB), alvo de um processo de cassação. O vereador é investigado por ter se envolvido em um acidente na avenida do Café no final de setembro, no qual ele alega que era o passageiro do carro.
A peça de defesa de Bigodini foi protocolada Protocolo Geral da Câmara Municipal de Ribeirão Preto sob o número 22192/2025. O documento segue agora para o Conselho de Ética da Casa.
E, agora?
Em nota, o Conselho de Ética informou que também recebeu a resposta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional, sobre a investigação do caso.
Isso porque, a polícia apura se Bigodini cometeu fraude processual, já que existe a suspeita de que o vereador estaria dirigindo o carro que se envolveu no acidente, e não a namorada, que não conta com carteira de habilitação.
Além disso, o Conselho de Ética informa que, por conta disso, é estudada, junto a seus membros, a realização de uma reunião na próxima semana para deliberar sobre os próximos passos da investigação no Legislativo.
O relator do processo é o vereador Jean Corauci (PSD) e o prazo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias. Além de Jean, o Conselho de Ética é formado pelo presidente Diácono Ramos (União), e pelos vereadores Franco Ferro (PP), Brando Veiga (REP) e Maurício Vila Abranches (PSDB).
SAIBA MAIS
Saiba como fica o tempo nesta quinta em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
IAC abre as portas e mostra bastidores das pesquisas agrícolas