Em primeira discussão, a Câmara Municipal aprovou, na noite de terça-feira (10), a concessão de um imóvel no Parque Ribeirão, na zona Oeste, para o funcionamento do campus do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) em Ribeirão Preto.
O imóvel fica na rua Wladimir Pinto Ferraz, 250. O local já conta com salas de aula, laboratórios e tem capacidade para atendimento de 600 alunos. Ainda não há previsão de quando o IFSP vai começar a funcionar no local.
De acordo com o projeto de lei complementar enviado pela prefeitura, a concessão do imóvel terá duração de 10 anos, podendo ser renovada desde que haja interesse comum das partes.
Cianê segue nos planos
Mesmo com a designação do imóvel no Parque Ribeirão, a construção de um campus na antiga Cianê, na zona Norte, segue nos planos. Em julho, a área foi apontada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) para que possa ser construído um campus pleno do IFSP.
Esta não é a primeira vez que a antiga Cianê foi sugerida como local para construção de um campus do IFSP em Ribeirão Preto. Em 2014, ainda na gestão de Dárcy Vera, foi realizada uma solenidade em que a prefeitura anunciou a entrega de documentos para cessão do terreno ao IFSP.
Contudo, o processo não foi para frente e, em fevereiro de 2022, a Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou para Câmara Municipal um projeto de lei complementar, que foi aprovado pelos vereadores, para desfazer a doação do terreno.