A Câmara Municipal de Ribeirão Preto recebeu um pedido de cassação do mandato da vereadora Duda Hidalgo (PT). Segundo o legislativo, o pedido foi protocolado por uma moradora da cidade que alega que a parlamentar teria infringido lei municipal por instalar uma faixa no viaduto Ayrton Senna.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
Além disso, o legislativo informou que o pedido protocolado na Câmara também afirma que a vereadora supostamente estaria acompanhada de um assessor parlamentar na manifestação em que a faixa teria sido instalada.
Essa faixa contava com dizeres em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a Câmara, é questionado o uso de próprio público. O pedido protocolado nesta quinta ainda precisa ser analisado pelo Legislativo.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a assessoria de Duda Hidalgo informou que ficou sabendo do pedido de cassação nesta tarde e que vai publicar um conteúdo nas redes sociais no final de semana para se manifestar sobre o assunto.
Contudo, a assessoria informou que a vereadora não teria ligação com o movimento que confeccionou e instalou faixas contra o presidente Jair Bolsonaro. E teria atuado apenas na manifestação que pedia ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação de processos contra o ex-presidente Lula, e que o ato aconteceu no período das 6h.