- Publicidade -
Ribeirão PretoPolíticaConsórcio vence leilão para construção e privatização da gestão de escolas em Ribeirão Preto e região

Consórcio vence leilão para construção e privatização da gestão de escolas em Ribeirão Preto e região

Além de Ribeirão Preto, serão construídas escolas em cidades como Sertãozinho, Jardinópolis, Bebedouro e Taquaritinga

- Publicidade -

O Governo de São Paulo realizou nesta terça-feira (29) um leilão para definir a PPP (Parceria Público-Privada) para construção e gestão de 17 escolas do lote Oeste em diversas cidades do interior de São Paulo, incluindo Ribeirão Preto, Sertãozinho, Taquaritinga, Jardinópolis e Bebedouro. Serão construídas duas escolas neste modelo em Ribeirão Preto.

O Consórcio Novas Escolas Oeste SP foi o vencedor do leilão, realizado nesta terça-feira (29) na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), na capital. O valor oferecido foi de R$ 11.989.753,71 da contraprestação máxima mensal prevista no edital, que deve ser paga pelo governo paulista.

- Publicidade -

“Vamos desobrigar o diretor de escola a cuidar da limpeza de calha, da infiltração, da manutenção predial. É o setor privado que vai cuidar disso, de toda a infraestrutura. Isso é moderno. Precisamos ofertar o melhor serviço para o cidadão”, disse o governador Tarcísio de Freitas (REP).

Contudo, a gestão pedagógica da unidade de ensino continuará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Durante o leilão, manifestantes protestaram contra o leilão da PPP.

“Encontramos problemas de infraestrutura graves nas escolas. Agora queremos ter qualidade educacional e aprendizagem, não vamos dever para escola particular. Isso tem a ver com infraestrutura. Construímos a parte pedagógica e agora temos a área privada nos ajudando na manutenção, na parte predial, na alimentação, nos laboratórios”, disse o secretário de Educação de São Paulo, Renato Feder.

Gestão de escolas

Ao todo, a PPP prevê a construção de 33 novas unidades escolares no estado em 29 cidades. São 34,8 mil vagas de tempo integral na rede estadual dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os investimentos previstos totalizam R$ 2,1 bilhões ao longo dos 25 anos da concessão.

O primeiro edital contempla o lote Oeste e envolve a construção de 17 escolas, com 462 salas de aula e 17,1 mil vagas. As cidades atendidas deste lote serão Araras, Bebedouro, Campinas, Itatiba, Jardinópolis, Lins, Marília, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Taquaritinga.

- Publicidade -

SAIBA MAIS
Ricardo Silva e Duarte Nogueira dão início ao processo de transição em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quais são os feriados de novembro?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020, 2022 e 2024, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas