A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a Secretaria de Obras está avaliando a nova programação apresentada pela construtora Metropolitana, responsável pelo restauro da avenida Nove de Julho, para conclusão do trecho entre as ruas Marcondes Salgado e Garibaldi – o local era para ter sido entregue no dia 22 de setembro.
O prazo já havia sido estendido pelo Executivo por 45 dias – o período foi encerrado no último sábado (11). Por isso, a prefeitura também informou que analisa penalidades que podem ser aplicadas contra a construtora, em razão da demora.
A restauração está avaliada em R$ 31 milhões. O prazo para conclusão total da obra está previsto para o dia 19 de junho de 2024, aniversário de Ribeirão Preto.
Pouco avanço
No dia 16 de agosto, um operário morreu e outro ficou ferido na obra, em trecho próximo ao cruzamento da avenida Nove de Julho com a rua São José.
Segundo o secretário adjunto de Obras, Luís Eugênio Scarpino, a construtora resolveu fazer a troca da equipe responsável pelos trabalhos após o acidente.
A reportagem apurou que a prefeitura deve se reunir com os representantes da construtora nesta semana e existe a possibilidade de que a empreiteira desista da obra. Caso isso aconteça, seria chamada a segunda colocada na licitação.
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Está mais quente em Ribeirão Preto do que no deserto do Saara; Confira