- Publicidade -
PolíticaCoordenador de UPA de Ribeirão Preto demitido faz BO após vídeo do prefeito

Coordenador de UPA de Ribeirão Preto demitido faz BO após vídeo do prefeito

Prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), anunciou demissão de coordenador da UPA Oeste na última quarta-feira (8)

- Publicidade -

O coordenador administrativo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Oeste, em Ribeirão Preto, demitido na última quarta-feira (8), registrou um BO (boletim de ocorrência), que tem o prefeito Ricardo Silva (PSD) e o secretário da Saúde Maurício Godinho como partes, após vídeo publicado nas redes sociais do chefe do Executivo.

No documento, o coordenador administrativo afirma que o vídeo foi gravado após a sua demissão junto ao Hospital Santa Lydia, responsável pela gestão da UPA Oeste. No post, o prefeito afirma que encontrou a sala da coordenação da unidade trancada, sugerindo ao secretário a demissão do responsável pela UPA, que é confirmada pelo chefe da pasta.

- Publicidade -

No boletim de ocorrência, o funcionário demitido disse que a situação não correspondia aos fatos, já que ele teria saído da unidade, após a demissão, que aconteceu às 14h, um pouco depois, às 15h50, e que a gravação teria sido realizada após essa situação. “Tal situação ocasionou constrangimento pela exposição pública da minha demissão e também por não ser verdade as declarações contidas no vídeo”, disse.

No mesmo vídeo, o prefeito anunciou que iria dobrar a quantidade de médicos em cada UPA, que passarão a contar com médicos especialistas, como pediatras, ginecologistas, cirurgiões, ortopedistas e emergencialistas, além de clínicos-gerais, para tentar diminuir o fluxo nos hospitais.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que:

“A decisão do prefeito Ricardo Silva e do secretário Mauricio Godinho é pela reestruturação do atendimento público de saúde do município. Todas as medidas já tomadas e outras que virão têm este mesmo objetivo: aumentar a qualidade do atendimento à saúde para que a população seja atendida dignamente”, pontua.

Gargalos no atendimento

Na quinta-feira (9), o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Maurício Godinho, disse que e a pasta está monitorando a situação das UPAs da cidade desde o início da gestão e que identificou alguns gargalos no atendimento, sendo que a UPA Oeste seria a que mais apresentava problemas.

- Publicidade -

“Ontem [quarta-feira, 8] foi um marco para mostrar um novo modelo de gestão”, disse Godinho. O secretário afirmou que foi demitido um funcionário da unidade e que a situação foi acordada com o Hospital Santa Lydia.

*com informações Ricardo Canaveze e Leonardo Santos

SAIBA MAIS
Pix vai ser taxado? Entenda o que muda com as novas regras da Receita Federal

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quais serviços ficaram mais caros com a inflação em 2024?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -