A pesquisa FSB/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (29) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 43% das intenções de voto, ante 36% do presidente Jair Bolsonaro (PL), na disputa presidencial. Na comparação com o levantamento anterior, Lula oscilou 2% (dentro da margem de erro) para baixo e Bolsonaro manteve a pontuação.
Já Ciro Gomes (PDT) aparece com 9% das intenções de voto, 3% acima do registrado na pesquisa divulgada no dia 22 de agosto. Já Simone Tebet (MDB), aparece com 4% das intenções de voto – aumento de 1% em relação ao levantamento da semana passada.
Já Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), aparecem com 1% das intenções de voto – Marçal está em disputa judicial com o partido, que retirou sua candidatura à presidência. Os outros candidatos não pontuaram no levantamento da FSB/PTG Pactual. Enquanto isso, votos brancos e nulos não foram citados e não sabem e não responderam representam 3% das respostas.
Em relação à simulação do segundo turno, Lula venceria Bolsonaro com 52% das intenções de voto, ante 39% – o mesmo resultado registrado na semana passada. Em um possível embate entre Lula e Ciro, o ex-presidente venceria por 47% a 32%, e contra Simone a pesquisa aponta 51% para Lula, ante 30%.
Já Ciro venceria Bolsonaro em um suposto segundo turno com 49% das intenções de voto, ante 41%. Já em uma possível disputa entre o atual Chefe do Executivo e Simone, há empate técnico – a senadora aparece 44% das intenções de voto, ante 42% – considerando a margem de erro de 2%.
Registro
A pesquisa FSB/BTG Pactual foi realizada entre sexta-feira (26) e domingo (28) – o registro aconteceu no dia 23 de agosto no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-08934/2022. Foram ouvidos 2 mil eleitores e a margem de erro é de 2% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.