Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Eleições

Ribeirão terá evento feminino contra Bolsonaro

Mulheres Unidas contra Bolsonaro pretende realizar ato no dia 29 de setembro na esplanada do Pedro II

| ACidadeON/Ribeirao

Grupo criado na rede social Facebook já tem mais de 1 milhão de mulheres (Repordução)
 
ATUALIZADA ÀS 21h11 

Mulheres de Ribeirão Preto criaram na rede social Facebook o evento Mulheres Unidas contra o Bolsonaro. O ato está marcado para o dia 29 de setembro, a partir do meio-dia, na esplanada do Theatro Pedro II, no centro da cidade.

No Facebook, o grupo que tem o mesmo nome do evento do dia 29, já tem mais de 1 milhão de pessoas. Ele foi criado a partir de um coletivo feminino descontente com a postura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)

"Organizamos esse ato na nossa cidade para expressas nosso repúdio à violência machista, racista, xenófoba, LGBTfóbica e ao autoritarismo", diz a descrição do evento no Facebook.

Até a noite desta quinta-feira (13), 7.199 pessoas tinha confirmado presença ou manifestado interesse no ato contra o presidenciável.

Na última terça-feira (11), uma das moderadoras do grupo do Facebook, que é de Ribeirão Preto, deu entrevista ao ACidade ON.

"Entendemos que caso ele seja eleito, vamos retroceder séculos. O grupo é apartidário, tem mulheres de direita e mulheres de esquerda", disse a atriz Natalia Lemes de Araújo, de 34 anos.

Reação

Em resposta aos movimentos contrários ao candidato, as eleitoras de Bolsonaro já criaram, pelo menos, seis grupos no Facebook com os nomes Mulheres Unidas a Favor de Bolsonaro e Mulheres com Bolsonaro. Até a noite desta quinta-feira (13), os grupos tinham juntos mais de 600 mil pessoas.

Veja também