Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Horário eleitoral em Ribeirão tem deputados e recordações

No início de caminhada, candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto aproveitam o tempo para apresentações

| ACidadeON/Ribeirao

 

Palácio Rio Branco, sede do Executivo de Ribeirão Preto (Foto: Arquivo / ACidade ON)

Foi veiculado na noite desta sexta-feira (9) o segundo bloco da propaganda eleitoral obrigatória para os candidatos a prefeito (a) de Ribeirão Preto. O programa contou com a participação de deputados e com recordações dos políticos que vão para a disputa.  

CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2020 EM RIBEIRÃO PRETO
 
O ex-deputado Fernando Chiarelli (Patriota) voltou a destacar foco na educação. "Quero um povo educacionalmente forte, que vai aprender a ler, as crianças a escrever, que vai aprender a contar, multiplicar, dividir. E quero lápis carvão e violino nas mãos das minhas crianças", disse.  

O advogado Vanderley Caixe (PC do B) se apresentou aos eleitores e afirmou estar comprometido com Ribeirão Preto. "Com o bem estar e com a alegria da população", destacou em sua fala.  

Em seguida, deveria ter entrado a propaganda de Mauro Inácio (Psol). No entanto, entrou uma inserção da Justiça Eleitoral. Para a reportagem, a assessoria de Mauro Inácio informou que houve um problema no arquivo de mídia, mas que o problema seria solucionado.  

O candidato do PT, Antônio Alberto Machado, também iniciou seu programa se apresentando e convidou o eleitorado a segui-lo nas redes sociais. "A partir de hoje vamos olhar para cidade de uma forma mais inteligente, justa, humana, inclusiva, de maneira a cuidar de todas as pessoas".  

Suely Vilela (PSB) trouxe o deputado federal Ricardo Silva (PSB) como o principal apoiador de sua candidatura. O deputado lembrou da última eleição, quando chegou ao segundo turno e justificou a decisão de se manter como deputado e a opção por apoiar Suely. A candidata lembrou das barreiras e preconceitos em sua carreira na educação.  

A candidata Cris Bezerra (MDB) apresentou uma peça citando que pode ser uma opção entre os candidatos ao Palácio Rio Branco e dizendo que tem característica de ser a mãezona junto com seus alunos. Ela também trouxe depoimento do deputado Léo Oliveira (MDB). "Acredito que ela é o ponto de equilíbrio para uma gestão humana e segura", disse.  

O candidato à reeleição, Duarte Nogueira (PSDB), iniciou o programa com recordações do pai, que foi prefeito de Ribeirão Preto entre os anos 1960 e 1980, além de citar outros cargos públicos que ocupou, como secretário estadual e deputado federal. "Meu pai era uma pessoa que tinha uma formação humana muito grande, até pela profissão de médico", afirmou.   
 
Fora do ar 

 
Os candidatos Gérsio Baptista (PMN), Emilson Roveri (Rede) e Luís Henrique Usai (PRTB) não têm participação no horário eleitoral na televisão e no rádio, em razão de seus partidos não contarem com representantes na Câmara dos Deputados. Rodrigo Junqueira (PSL) teve a candidatura anulada pela Justiça Eleitoral. Ele afirma que vai recorrer.

Leia mais:
Horário político: Veja o que os candidatos disseram na estreia  

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Ribeirão neste sábado  

Próxima atualização do Plano SP 'pula' as eleições municipais


Mais do ACidade ON