Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Eleições: Ribeirão terá menos urnas para votação em 2020

Segundo o TSE, Ribeirão Preto conta com 441,8 mil eleitores aptos a votar nas eleições de 2020

| ACidadeON/Ribeirao

Cartório eleitoral em Ribeirão Preto (Foto ilustrativa: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
Os eleitores de Ribeirão Preto precisam ficar atentos na hora de ir votar neste ano. Isso porque, a Justiça Eleitoral diminuiu o número de urnas eletrônicas na cidade. Ao todo, 1.130 seções irão receber os eleitores em 2020.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
Ao todo, são 215 urnas a menos do que nas últimas eleições, quando 1.345 urnas estavam disponíveis, segundo o cartório eleitoral de Ribeirão Preto. Em 2020, 441,8 mil pessoas estão aptas a votar na cidade. A unificação das seções foi encerrada na semana passada.  

A diminuição ocorre por conta de uma determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que houvesse a agregação de seções. O Tribunal justifica, alegando que o objetivo é "racionalizar os trabalhos eleitorais", desde que não prejudique os eleitores.  

Com isso, a zona eleitoral 108, que conta com 29 locais de votação, terá 279 urnas. A zona eleitoral 265, tem 33 locais de votação e 300 urnas. A zona eleitoral 266, conta com 30 locais de votação e 273 urnas e a zona eleitoral 305 tem 36 locais de votação e 278 urnas.  

Sem problemas
 
Ao ACidade ON, o juiz eleitoral Sylvio Ribeiro, disse há duas semanas que os eleitores não precisam se preocupar com filas durante o pleito. De acordo com ele, a votação será rápida, pois serão escolhidos apenas dois candidatos por eleitor (prefeito e vereador). Além disso, a votação terá uma hora a mais de duração (das 7h às 17h). 

Leia mais:
Justiça Eleitoral cria protocolo sanitário para mesários  

Ribeirão Preto não deve ter problemas com 'sujões', diz juiz

Mais do ACidade ON