Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

ACidade ON inicia sabatinas com os candidatos a prefeito

Em parceria com a CBN, o portal vai entrevistar todos os postulantes ao cargo de chefe do executivo de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Todos os candidatos serão sabatinados (Imagem: ACidade ON)

O portal ACidade ON e a CBN vão sabatinar todos os candidatos e candidatas ao cargo de prefeito(a) de Ribeirão Preto.

A primeira entrevista já será disponibilizada nesta sexta-feira (16). Até o dia 30 de outubro todos os postulantes ao Palácio do Rio Branco vão ter a oportunidade de expor suas ideias.

No ACidade ON o conteúdo será disponibilizado no canal de vídeos ONPlay, com chamada nas redes sociais, e no canal do site no YouTube. O conteúdo vai ao ar às 10h40. Na CBN, a entrevista será veiculada dentro do programa Manhã CBN.


Oportunidade


"É o momento de o eleitor se aprofundar e conhecer os candidatos. A nossa cobertura das eleições vem no sentido de passar todas as informações, de forma clara e detalhada", explica Marcelo Fontes, editor do portal ACidade ON.

Para a jornalista Sandra Lambert, coordenadora das rádios CBN de Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos, a sabatinas "fortalecem o debate eleitoral, dando espaço para todos os candidatos detalharem suas propostas de gestão". "Na sabatina, o candidato se apresenta de forma espontânea e o eleitor pode avaliar quem está melhor preparado para administrar o município", completa.

"Nosso objetivo é oferecer ao eleitor o máximo de informações possíveis. A expectativa é que as entrevistas ajudem o eleitor a tomar sua decisão com informação de qualidade", analisa o jornalista Guilherme Nali, apresentador da EPTV e da CBN.


Critérios e regras

A ordem das entrevistas foi definida pela pesquisa IBOPE/EPTV divulgada no dia 5 de outubro (relembre o resultado clicando aqui). A primeira entrevista será com o candidato com a menor intenção de votos. A rejeição é critério de desempate.

Nas sabatinas, cada candidato terá 20 minutos para responder as questões elaboradas pelas equipes da CBN e do ACidade ON.

Todas as entrevistas serão realizadas em locais abertos e ventilados, seguindo rígidos protocolos de prevenção ao novo coronavírus.


As entrevistas vão ao ar nas seguintes datas:

- Gersio Baptista (PMN): 16 de outubro
- Emilson Roveri (Rede): 19 de outubro
- Vandeley Caixe (PCdoB): 20 de outubro
- Rodrigo Junqueira (PSL): 21 de outubro
- Criz Bezerra (MDB): 22 de outubro
- Machado (PT): 23 de outubro
- Mauro Inácio (Psol): 26 de outubro
- Coronal Usai (PRTB): 27 de outubro
- Suely Vilela (PSB): 28 de outubro
- Fernando Chiarelli (Patriota): 29 de outubro
- Duarte Nogueira (PSDB): 30 de outubro

-> Quer ver mais sobre as eleições? Acesse nosso hotsite e veja toda a cobertura (clique aqui)

Mais do ACidade ON