Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Lula aparece em campanha de candidato a prefeito de Ribeirão

Ex-presidente da República manifestou apoio para o candidato do PT em Ribeirão Preto, Antônio Alberto Machado

| ACidadeON/Ribeirao

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: divulgação/PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu em uma das peças veiculadas por Antônio Alberto Machado (PT), candidato a prefeito de Ribeirão Preto. Machado é o quarto candidato com o maior tempo de TV e rádio na campanha eleitoral de 2020, com 1 minuto e 8 segundos nos programas. Ele ainda conta com 333 inserções na programação de 30 segundos.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
"Em Ribeirão Preto, Antônio Machado está preparado para fazer as mudanças que o nosso povo precisa", afirma Lula na peça, que já foi veiculada. Machado também já havia afirmado que conta com o apoio da ex-presidente Dilma Rousseff.  

Lula é o primeiro ex-presidente a aparecer na propaganda eleitoral de Ribeirão Preto. Na cidade, há uma corrida de candidatos para conquistar o apoio público do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) - clique aqui e leia mais.  

Dória fora, por enquanto
 
Já o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), informou, por meio de sua equipe, que ainda não foi definida a participação na campanha de autoridades políticas nacionais, como o governador João Doria (PSDB).  

Segundo a assessoria do prefeito, que busca a reeleição, o foco da campanha está na prestação de contas e novas propostas.  

Figurões da política
 
Ainda entre os candidatos com tempo na TV e no rádio, já tiveram a presença de figurões da política na região. Cris Bezerra (MDB) veiculou propaganda com o deputado estadual Léo Oliveira (MDB) e com o deputado federal Baleia Rossi (MDB) - leia mais aqui.   

Suely Vilela (PSB) contou com a participação do deputado federal Ricardo Silva (PSB) e do deputado estadual Rafael Silva (PSB) em seus programas - veja mais aqui.  

Já Mauro Inácio (Psol) espera contar com o apoio da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina e Guilherme Boulos, candidato do partido na Capital Paulista. E, Vanderley Caixe (PCdoB), por meio de sua assessoria, informou que está analisando quais lideranças nacionais e regionais serão escaladas para participar nas propagandas eleitorais. 
 
Sem TV e rádio  


Os candidatos Luís Henrique Usai (PRTB), Emilson Roveri (Rede) e Gérsio Baptista (PMN) não têm tempo reservado na TV e no rádio. Rodrigo Junqueira (PSL)* briga na Justiça Eleitoral para disputar e ficou de fora da campanha na TV e no rádio.  
 
Leia mais:
ACidade ON inicia sabatinas com os candidatos a prefeito  
   

Sem TV e rádio, candidatos de Ribeirão miram redes sociais


*A Justiça Eleitoral negou o registro da candidatura de Rodrigo Junqueira para a prefeitura. Ele afirmou que vai recorrer da decisão.

Mais do ACidade ON