Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Justiça nega registro de candidatura para Gersio Baptista

Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de candidatura de Gersio Baptista (PMN), que disputa a Prefeitura de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Gersio Baptista - PMN (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
A Justiça Eleitoral negou o pedido de registro de candidatura de mais um postulante à Prefeitura de Ribeirão Preto. O juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira indeferiu o registro da candidatura de Gpersio Baptista (PMN). A decisão foi publicada na manhã desta quarta-feira (21) e já consta na plataforma Divulgacand.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
O magistrado levou em consideração dois pedidos de impugnação contra Baptista, que são movidos pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e por um candidato a vereador na cidade.  

A promotoria alega que a prestação de contas da última eleição disputada por Gérsio Baptista, em 2018, ainda está sub judice. Naquela eleição, Gérsio disputou o cargo de deputado federal - na ocasião o registro da candidatura também foi negado.  

Além disso, o MPE afirma que, em razão da prestação de contas da eleição anterior continuar tramitando na Justiça Eleitoral, o candidato estaria em situação irregular. A promotoria também aponta que não foi apresentada toda documentação obrigatória para o cadastro da candidatura.   

Antes, o candidato Rodrigo Junqueira (PSL) já tinha tido o pedido negado pela Justiça Eleitoral. Ele recorre da decisão - clique aqui e saiba mais.  

Outro lado
 
Em contato com a reportagem, Gersio Baptista afirmou que a Justiça tem o direito de indeferir e ele pode recorrer da decisão. Porém, o candidato afirma já ter tido decisões favoráveis junto a procuradoria federal sobre a prestação de contas. "Já vou passar essa decisão para o nosso advogado. Mas estou tranquilo", declarou.



Mais do ACidade ON