Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Frota de veículos de Ribeirão Preto dobra em 15 anos

No entanto, Ribeirão é apenas a 30ª em crescimento percentual dentro da Região Metropolitana; Confira os números

| ACidadeON/Ribeirao

Professor Vicente Golfeto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Considerando-se a frota formal de veículos automotores, todos os trinta e quatro municípios de Região Metropolitana de Ribeirão Preto - considerando-se os exercícios de 2006 e de 2020 - apresentaram crescimento das unidades. Mas não em porcentagens iguais. O quadro abaixo mais claramente mostra o que nós estamos falando. 
 

Mais uma vez - como já verificamos em comentários anteriores - algumas singularidades foram notadas mas nós destacamos principalmente as seguintes:  

1. em quatorze anos - de 2006 a 2020 - a frota formal de todos os trinta e quatro municípios cresceu 107,23%, média maior do que a atingida por vinte e quatro dos trinta e quatro municípios que perfazem toda a região metropolitana. Dentre esses dez municípios, como vemos, estão os mais populosos: Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal que também têm as três maiores frotas formais;  

2. mas os cinco municípios que apresentaram maior crescimento relativo da frota, como podemos ver no quadro, são Santa Cruz da Esperança, Taquaral, Guatapará, Serra Azul e Barrinha. 

Para um estudo mais aprofundado das consequências desses fatos exibidos através de números, precisaríamos de saber também e principalmente a idade da frota formal, os tipos de veículos e as alternativas existentes pelos usuários dos mesmos na mobilidade urbana e até na interurbana.

Mais do ACidade ON