Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Telemedicina e UPA: promessas na área da Saúde em Ribeirão

Tem entrega domiciliar de medicamentos, fim das terceirizações e farmácia fitoterápica; Veja abaixo um resumo das propostas

| ACidadeON/Ribeirao

As teleconsultas estão entre as propostas de candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto (Foto: reprodução/Pixabay)
 
Entre as propostas dos candidatos que disputam a Prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020, constam projetos como a implementação de AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades), construção de nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região Leste, adoção da telemedicina e criação de protocolo de atendimento para o aborto legal. 

 
CLIQUE AQUI E LEIA AS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020 
 

Confira abaixo as promessas incluídas no planos de governo dos candidatos, que está disponível na plataforma Divulgacand e no sistema da Justiça Eleitoral.   

Fernando Chiarelli (Patriota)
O candidato propõe: contratação de médicos e enfermeiros e a valorização dessas profissões; completar os salários com recursos provenientes de cargos extintos; dar mais rapidez para realização de exames laboratoriais; criação de um centro de tratamento para pessoas que sofrem da dependência química.  

Coronel Usai (PRTB)
O candidato propõe: terminar as obras da UPA Sumarezinho; implementar reformas na UPA Treze de Maio; instalar um AME (Ambulatório Médico de Especialidades); convênios e parcerias com a rede privada; estabelecer metas de produtividade da atividade médica; criar sistema de atendimento de podologia para portadores de diabetes. 

Cris Bezerra (MDB)
A candidata propõe: criar central de inteligência em consultas e exames; entrega domiciliar de medicamentos; implantação de UPA no Complexo do Ribeirão Verde; cadastrar os animais de estimação no município; discutir a implantação de um hospital veterinário; reorganizar a Política Pública de Saúde.  

Duarte Nogueira (PSDB)
O candidato propõe: implantação do AME Mais, em parceria com o governo estadual; ampliar quadro de recursos humanos, visando o Programa Saúde da Família; aperfeiçoar o sistema de banco de dados e infraestrutura tecnológica; construir centro de reabilitação; analisar a possibilidade de atendimento por telemedicina.  

Emilson Roveri (Rede)
O candidato propõe: descentralizar o atendimento com a priorização da atenção básica nas unidades de Saúde dos bairros; aumento das equipes do Programa Saúde da Família; melhorar sistema de gestão de agendamento de consultas por meio de tecnologias da informação; realização de palestras e campanhas para educação dos usuários do sistema de saúde.  

Gersio Baptista (PMN)
O candidato propõe: implantação de laboratório e farmácia fitoterápica para atendimento médico ao cidadão; implantação de sistema online de agendamento de consultas.  

Antônio Alberto Machado (PT)
O candidato propõe: desenvolver ações intersetoriais em parceria com órgãos da gestão municipal e entidades; fortalecer equipes e atividades nas unidades básicas; instituir conselhos distritais de Saúde; educação permanente para os trabalhadores da área; readequar os equipamentos de Saúde em virtude dos impactos da covid-19; Programa de Saúde da População Negra e da Mulher Negra.  

Mauro Inácio (Psol)
O candidato propõe: implantação da estratégia de Saúde da Família; expandir serviços de apoio diagnóstico e terapêutico; auditoria nos contratos de terceirização; desenvolver estratégias com outras secretarias; padronizar o atendimento nas unidades de saúde; implementar políticas sanitárias específicas para pessoas LGBTQIA+; criação de protocolo de atendimento ao aborto legal.  

Rodrigo Junqueira (PSL)
O candidato propõe: realizar convênios com faculdades para elaborar campanhas de prevenção de acidentes, doenças contagiosas e doenças que mereçam controle; providenciar estrutura para que todos bairros tenham atendimento local; atendimento na cada dos pacientes, principalmente na área de geriatria e pediatria; projeto de saúde bucal nas escolas.  

Suely Vilela (PSB)
A candidata propõe: articular com os demais entes federativos (estado e União) recursos para fortalecimento do SUS; colocar para funcionar a UPA Oeste (Sumarezinho); ampliação da estratégia da Saúde da Família; implementação de um Sistema Único de Informação e Comunicação; Ações de telessaúde ou telemedicina para consultas, avaliações e orientações; sistematizar a rotina de equipes de saúde para evitar filas de espera.  

Vanderley Caixe (PCdoB)
O candidato propõe: saúde mais ágil e eficiente; construção de hospital veterinário público e atendimento móvel pela cidade; infraestrutura e instalação operacional de abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; diálogo com a sociedade para implementação de políticas públicas.

Mais do ACidade ON