Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Conhece todas as regras e fórmulas de aposentadoria?

Com organização e programação é possível sim conseguir o que chamo de melhor aposentadoria. Basta planejamento!

| ACidadeON/Ribeirao

Hilário Bochhi, advogado e empreendedor social (Foto: Divulgação)

A Previdência não dispõe de profissionais, sequer de tempo, para educar os trabalhadores. Como resultado disso, muitas pessoas não sabem qual é o melhor momento ou mesmo o melhor valor que tem direito na hora de aposentar, por isso, acabam efetivando o benefício sem sequer saber se é a "melhor aposentadoria" que o beneficiário tem direito.

Outro caso. Quando o INSS nega uma aposentadoria, por exemplo, o segurado não é orientado sobre seu direito de procurar a Justiça. Jamais o INSS falaria: "entre com um processo contra mim na Justiça!" Claro que não.

Por essas e outras já dá para perceber que o INSS não dá todas as informações ao trabalhador, que fica refém de orientações parciais, inclusive quanto ao cálculo da aposentadoria.

Por isso, eu criei uma forma de ajudar o trabalhador através de um site gratuito (clique aqui). Basta acessar e vai ficar fácil saber quanto tempo falta para a tão sonhada aposentadoria.

Uma verdade é que a calculadora do INSS não faz a soma da aposentadoria corretamente. Então não dá para fazer certo o cálculo do valor do benefício. Ele não aponta a aposentadoria especial, não converte o tempo de serviço especial em comum e muito menos te fala se tem algum direito em razão de alguma deficiência, seja ela leve, moderada ou grave.

Por isso, o trabalhador precisa sempre manter sua organização previdenciária. Assim, não tem como algum direito ficar perdido em meio aos trâmites do INSS. 
 


Mais do ACidade ON