Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Cinco são detidos ao fazer boca de urna na região de Ribeirão

Ocorrências foram registradas em três cidades diferentes; crime eleitoral pode gerar prisão em flagrante

| ACidadeON/Ribeirao

Não há informações de prisão até o momento (Foto: Arquivo Weber Sian / ACidade ON)
 

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar até às 10h deste domingo (15), em três cidades da região de Ribeirão Preto, suspeitas de fazer boca de urna. A prática é proibida em dias de eleição e pode causar prisão em flagrante.  

De acordo com apuração do Grupo EPTV, os casos foram registrados em Sertãozinho, próximo a Escola Estadual Ferrucio Charatti, Batatais e Franca.  

No último município, um jovem de 21 anos foi levado até a delegacia depois de sair distribuindo "santinhos" eleitorais na porta do colégio Luiz Paride Sinelli, no Jardim Martins. Ele alegou que não sabia da infração e acabou liberado.  

Outras três mulheres também precisaram prestar esclarecimentos à PM e pelo mesmo motivo.   

Elas foram flagradas em uma banca de verduras com os papéis de um determinado vereador e chegaram a confirmar que ganhariam R$ 100 cada ao final do dia pela distribuição acordada.   
 
LEIA MAIS
Rua fica coberta de "santinhos" na zona Oeste de Ribeirão Preto

Primeira ocorrência  

A primeira ocorrência registrada neste domingo (15), ainda nas primeiras horas da eleição municipal, ocorreu em Sertãozinho.  

Ainda segundo a Polícia Militar, uma pessoa foi detida por volta das 8h fazendo boca de urna em uma escola da cidade, localizada no bairro Alvorada. E, mais uma vez, por meio da entrega de "santinhos" aos eleitores.  

O suspeito foi apresentado no plantão policial. Não há informações de prisão.

Mais do ACidade ON