Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Novo, PSOL e PRTB estreiam na Câmara de Ribeirão Preto

Além dos partidos estreantes, a Câmara de Ribeirão Preto terá representantes de outras 11 legendas

| ACidadeON/Ribeirao

Na legislatura que começa em 2021, 14 partidos terão representantes na Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Aline Pereira/Câmara Ribeirão)
 
Na legislatura que começa no dia 1º de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto contará com a estreia de três novos partidos. Novo, PSOL e PRTB elegeram pela primeira vez um parlamentar na cidade e terão representantes junto com outras 11 siglas.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
O PSOL elegeu Ramon Faustino, do mandato coletivo Todas as Vozes. Ele recebeu 2.744 fotos no pleito realizado no último domingo, 15 de novembro. Ele acredita que, justamente a aposta nas candidaturas coletivas foi decisiva para que o partido consiga ingressar no legislativo ribeirão-pretano.
 
"O PSOL aposta nisso para fazer uma crítica ao sistema político que concentra o poder em poucas pessoas. Isso ocasionou em muitos mandatos coletivos eleitos pelo País", disse o parlamentar, que contará como o apoio de oito "co-vereadores" - veja mais aqui.  

Já José Donizeti Ferro, conhecido como Franco, foi eleito com 1.480 votos e foi o candidato eleito com a menor votação. Morador de Bonfim Paulista, ele já disputou uma cadeira na Câmara duas vezes (2000 e 2008), no qual ele acredita que tenha tido boas votações.   

"Mas o PRTB é um partido renovador, que me propuseram em me colocar em primeiro e aceitei. Mas eu já tinha ficado de fora da política por 12 anos", conta o cabeleireiro que já havia sido candidato duas vezes (em 2000 e 2008).  

Outro candidato que foi eleito com um partido novato na Câmara de Ribeirão Preto foi André Rodini, pelo Novo. Rodini recebeu 1.756 votos nas eleições, e já ficou próximo de ser eleito em outras oportunidades.   

"As pessoas estão procurando a renovação. Nós fomos eleitos com a bandeira de enxugamento da máquina pública e nossos eleitores esperam profissionalismo", disse o vereador eleito.  

Composição
 
Além dos partidos que serão representados pela primeira vez no Legislativo, a Câmara terá parlamentares de outras 11 legendas. As maiores bancadas ficarão com MDB, PSDB e PSB, cada um com três vereadores.  

Depois aparece o PT e o PP, cada um com dois vereadores. Já o DEM, Cidadania, PDT, PSL, PL e Republicanos, terão um parlamentar cada um.  

Leia mais:
Veja os 22 vereadores eleitos em Ribeirão Preto  

Veja os vereadores que não se reelegeram em Ribeirão Preto  

Número de mulheres na Câmara de Ribeirão sobe para três  

Novidade: dois mandatos coletivos foram eleitos em Ribeirão  

Suposto candidato do PCC teve 85 votos em Ribeirão Preto


Mais do ACidade ON