Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

PSOL pede voto nulo no segundo turno das eleições em Ribeirão

Partido afirmou que não apoiará candidaturas no segundo turno das eleições para Prefeitura de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Mauro Inácio (PSOL) recebeu 3.115 votos no primeiro turno das eleições (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Em comunicado publicado nas redes sociais, o PSOL pediu para seus apoiadores e militantes anulem o voto no segundo turno das eleições para Prefeitura de Ribeirão Preto, marcada para o dia 29 de novembro, quando concorrem Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
No primeiro turno, o candidato do partido na disputa pelo executivo municipal, Mauro Inácio (PSOL), recebeu 3.115 votos (1,23% dos votos válidos em Ribeirão Preto).  

Já nas eleições proporcionais, o partido elegeu pela primeira vez um vereador para Câmara Municipal, com o mandato coletivo de Ramon Todas as Vozes, que recebeu 2.744 votos.  

A candidata Annie, também ultrapassou a marca de 2 mil votos, mas o partido não conseguiu a segunda cadeira, por causa do quociente partidário.  

No comunicado, o partido critica os candidatos que disputam o segundo turno das eleições em Ribeirão Preto - o atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB). "Por isso, o PSOL orienta sua militância e simpatizantes a não votarem em nenhum dos dois", afirma no comunicado.  

Leia mais:
Mais de 143 mil pessoas deixaram de votar em Ribeirão  

ON Explica: Saiba a diferença entre votos nulos e brancos

Mais do ACidade ON