Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

PT decide não apoiar candidatos no 2º turno em Ribeirão

O candidato do PT, Antônio Alberto Machado, recebeu 17,1 mil votos no primeiro turno na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Antônio Alberto Machado (PT) recebeu 17.190 votos no primeiro turno em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
O PT anunciou que não vai apoiar candidatos no segundo turno das eleições para Prefeitura de Ribeirão Preto. No primeiro turno, o candidato do partido, o promotor aposentado Antônio Alberto Machado recebeu 17.190 votos (6,81% do total), o sexto mais votado no pleito.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES
 
A decisão do partido foi tomada em reunião dos dirigentes do diretório municipal. Por meio de nota, o PT critica Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB), que voltam às urnas no próximo domingo, 29 de novembro.  

"Esse posicionamento é fruto do nosso irrenunciável compromisso de derrotar o golpe de 2016 e os representantes de Bolsonaro e Doria", afirma a direção do PT em Ribeirão Preto, em comunicado.  

Projeção na Câmara
 
Na mesma nota, o PT comemora a eleição de Duda Hidalgo e Judeti Zilli, do Coletivo Popular, filiadas ao partido, para comporem a Câmara Municipal a partir de 2021, dobrando o número de representantes na cidade, que contava apenas com Jorge Parada, que deixa o legislativo no final deste ano.  

Outros candidatos
 
O PT não é o único partido que decidiu não apoiar os postulantes que vão ao segundo turno. Na última semana, o PSOL havia solicitado que os militantes anulassem o voto. A Rede também havia informado que não iria apoiar candidatos, ao contrário de Emilson Roveri, candidato do partido, que declarou apoio para Nogueira.  

Já Fernando Chiarelli (Patriota) e Coronel Usai (PRTB), afirmaram que também não vão apoiar os candidatos que vão ao segundo turno.  

O MDB anunciou que apoiará Duarte Nogueira e o PC do B, se manifestou favoravelmente à Suely Vilela.  

Leia mais:
PSOL pede voto nulo no segundo turno das eleições em Ribeirão  

Eleições em Ribeirão: Cris Bezerra declara apoio a Nogueira  

Eleições em Ribeirão: PCdoB irá apoiar Suely no segundo turno

Mais do ACidade ON