Publicidade

politica

O que você precisa saber para ir votar neste domingo

Veja o número dos candidatos, como justificar, o horário da votação e os documentos necessários

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Divulgação/TSE)

Neste domingo (29), acontece o segundo turno das eleições municipais em Ribeirão Preto. Os candidatos que estão na disputa são Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB). Veja abaixo o que você precisa saber para ir votar.

Números dos candidatos

Duarte Nogueira: 45
Suely Vilela: 40

Documentos para votar
É necessário levar um documento com foto. Caso não tenha na memória a seção da zona eleitoral que você vota, leve também o título de eleitor.

Quem não votou no primeiro turno pode votar?
Sim. Quem deixou de votar em 15 de novembro, no primeiro turno, tem 60 dias para justificar a ausência e pode votar normalmente no segundo turno.

Horário de votação
Os colégios eleitorais estarão abertos das 7h às 17h. Nas três primeiras horas, o atendimento preferencial é para pessoas do grupo de risco da covid-19. 
 
Local de votação 
Se você não souber o endereço do seu colégio eleitoral, pode fazer a consulta pelo site do TSE (clique aqui) ou pelo aplicativo e-Título.

Regras sanitárias
Vá votar de máscara e leve uma caneta e o álcool em gel. Após assinar o caderno de votação e após teclar na urna eletrônica faça a higienização com álcool em gel. Mantenha a distância na fila de espera.

Justificativa
Se você não estiver no domicílio eleitoral, pode usar o aplicativo e-título para justificar a ausência. Também é possível justificar no site do TSE (clique aqui). O prazo para justificar o não comparecimento é de 60 dias.

Aplicativo e-Título
O download na Aplle Store e na Google Play é gratuito, mas ele não estará disponível para baixar neste domingo. Ou seja, só vai conseguir usar o app quem já tinha ele no celular. Trata-se de um título digital, que substitui o título de papel agregando outras funções, como a justificativa de ausência.

Mais notícias


Publicidade