Publicidade

politica

Garapeiro, Josemar acompanha as eleições há 35 anos

Aposentado tem 78 anos e trabalha em frente à Escola Estadual Dona Sinhá Junqueira, na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Josemar Santos trabalha em frente à Escola Estadual Dona Sinhá Junqueira (Foto: Júlia Fernandes / ACidade ON)
 

Entre uma venda e outra, o que não falta na esquina das ruas Martinico Prado e Conselheiro Dantas, na zona Oeste de Ribeirão Preto, são cumprimentos. A maioria direcionado a Josemar Marques dos Santos, o garapeiro da Vila Tibério.  

LEIA TAMBÉM - Rosa, 72, acordou cedo para exercer o direito de votar

O aposentado, de 78 anos, trabalha há 35 anos em frente à Escola Estadual Dona Sinhá Junqueira, localizada no bairro, e já perdeu as contas de quantos pleitos acompanhou nesse período.

Contudo, neste domingo (29), data em que o 2º turno das eleições acontece até as 17h, prefere não criar expectativas.  

"Antes de abrir a Kombi [veículo no qual ele tradicionalmente prepara o caldo de cana na hora], já votei e fiz a minha parte. Mas, não estou esperançoso. Precisa de muito para melhorar", opinou.  


O trabalho de Josemar, apesar de simples, rende boas conversas - e um refresco no calor de 30°C registrado já às 9h50.  

Roberto Gomes da Silva aproveitou a saída do colégio onde votou para comprar a garapa e dar sequência ao dia mais democrático do ano.  

"Já votei, agora é só preparar o almoço", disse Silva.  

Votação tranquila

Ao visitar a Escola Dona Sinhá Junqueira, na zona Oeste de Ribeirão, a reportagem do ACidade ON apurou não haver nenhum indício de irregularidade ou problemas com urnas.  

A região Oeste pertencente à 265ª Zona Eleitoral do município, unificada com a parte Norte, e tem 11.844 eleitores registrados nos 33 locais de votação. Ao todo, há 300 seções disponíveis à população.  

Já em Ribeirão como um todo são 441.800 eleitores.

Mais notícias


Publicidade