Publicidade

politica

ON Explica: mesários são obrigados a usar proteção facial?

Mesários procuraram o ACidade ON informando que não receberam a viseira plástica no segundo turno em Ribeirão Preto; Justiça afirma que uso é facultativo

| ACidadeON/Ribeirao -

Segundo a Justiça Eleitoral, o protetor foi distribuído para todos os mesários (Foto ilustrativa: Tomaz Silva/Agência Brasil)
 
Mesários que trabalharam na votação deste domingo (29), em Ribeirão Preto, procuraram o ACidade ON para reclamar que não receberam o face shields (proteção de plástico transparente para o rosto), para ser utilizado no atendimento dos eleitores.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
O uso do equipamento é recomendado pelo protocolo sanitário desenvolvido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para disputa eleitoral de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).  

De acordo com o juiz da 305ª zona Eleitoral de Ribeirão Preto, Sylvio Ribeiro Souza de Souza Neto, o uso do face shield, embora recomendado, não é obrigatório para o mesário. Ao contrário da máscara, que deve ser utilizada por todos que estão trabalhando no pleito e, também, para os eleitores.  

O magistrado ainda informou que os equipamentos foram distribuídos para os mesários no primeiro turno, e que eles foram orientados a utilizar o mesmo equipamento, caso houvesse o segundo turno.

Mais notícias


Publicidade