Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Bolsonaro cumprimenta Biden e fala em aprofundar vínculos

Joe Biden foi empossado presidente dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (20); Bolsonaro envia carta

| ACidadeON/Ribeirao

Em carta, Bolsonaro diz que quer aprofundar vínculos com os EUA (Foto: Alan Santos/PR)
 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou Joe Biden pela posse como novo presidente dos Estados Unidos em publicação postada nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (20).  

Biden foi empossado no cargo em uma cerimônia ocorrida em Washington, capital dos Estados Unidos, tornando-se o 46º presidente do país, sucedendo Donald Trump.
 
"A relação Brasil e Estados Unidos é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos", postou Bolsonaro.  

Em carta enviada a Biden, também divulgada por Bolsonaro, o presidente brasileiro fala em aprofundar as relações entre os países. "É minha convicção que, juntos, temos todas as condições para seguir aprofundando nossos vínculos e agenda de trabalho", diz Bolsonaro.  

No documento, o presidente da República disse que o Brasil tem interesse em um acordo de livre comércio para aumentar a geração de empregos e a competitividade das empresas brasileiras (com informações Agência Brasil).

Mais do ACidade ON