- Publicidade -
CotidianoCandidatos devem finalizar inscrição no Fies a partir desta quarta; Saiba mais

Candidatos devem finalizar inscrição no Fies a partir desta quarta; Saiba mais

Pré-selecionados na chamada única devem acessar portal até as 23h59 desta sexta (14) e validar dados declarados  

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Começou nesta quarta-feira (12) o período de complementação da inscrição no processo seletivo da segunda edição de 2023 do?Fundo?de Financiamento Estudantil (Fies). 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os pré-selecionados na chamada única do Fies devem realizar o procedimento pelo?Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (clique aqui) até as 23h59 desta sexta-feira (14).

Após fazer a complementação, o candidato deve validar as?informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição,?que?deverá?ser?realizada diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Lista de espera  

O MEC informa, também, que os?não pré-selecionados na chamada única?do?processo seletivo constarão automaticamente da?lista de espera?para fins de preenchimento das vagas não ocupadas, “observada a ordem de classificação?conforme previsto no?edital  8/2023, que trata do cronograma e demais procedimentos do Fies 2023/2”.    

- Publicidade -

De acordo com o ministério, a eventual pré-seleção de?candidatos?participantes da lista de espera ocorrerá?no?período de 18 de julho?a?29 de agosto, no Portal Único de Acesso.    

O Fies ?foi?instituído pela?Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001.?O?objetivo?é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas aderentes ao?programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).  

Desde 2018, o?Fies?possibilita?juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.  ? 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -