- Publicidade -
vacinasBrodowski exonera secretários suspeitos de furar fila da vacina

Brodowski exonera secretários suspeitos de furar fila da vacina

Seis servidores, entre os quais o titular da Pasta da Saúde, são alvos de sindicância que apura suposta irregularidade na aplicação do imunizante contra a covid-19

- Publicidade -

 

A Prefeitura de Brodowski (Imagem: Reprodução / EPTV)

- Publicidade -

A Prefeitura de Brodowski exonerou seis secretários municipais, entre os quais o da Pasta da Saúde, suspeitos de furar a fila da vacina contra a covid-19 no município.  

Uma edição extraordinária do Diário Oficial (DO) nesta terça-feira (18), assinada pelo prefeito José Luiz Perez (PSDB), trouxe os seguintes nomes dos exonerados: Ronaldo Mesquita, secretário da Saúde; Roberto Lopes, secretário adjunto da Saúde; Delisberto de Oliveira, secretário de Turismo; Clea Aparecida Posses, secretária da Educação; Ivana Aparecida Moys Berlesse, secretária de Desenvolvimento Social e Joel Tadeu Silva, secretário adjunto de Desenvolvimento Social. 

A decisão ocorreu depois da abertura de uma sindicância administrativa interna par apurar o caso. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

De acordo com o DO, o afastamento dos secretários é para que a apuração não tenha qualquer tipo de interferência e que ocorra de forma transparente. O texto ainda cita que a medida não significa que eles sejam culpados. 

- Publicidade -

As denúncias surgiram depois que idosos ficaram sem doses da vacina contra a covid na cidade. 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) teve acesso à uma lista que registrava como vacinados dois profissionais de saúde da ativa com mais de 120 anos de idade.

Já pessoas entre 20 e 40 anos teriam sido classificadas como idosos. 

O MP (Ministério Público) também investiga o caso e apontou centenas de irregularidades. 

A Justiça determinou que a Câmara de Vereadores instaure uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as supostas fraudes.  

Outro lado 

A produção da EPTV tentou, na manhã desta quarta-feira (19), contato com os secretários exonerados, mas ainda não obteve retorno. (Com EPTV)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -