- Publicidade -
CotidianoRibeirão Preto: 10% da população foi vacinada contra covid

Ribeirão Preto: 10% da população foi vacinada contra covid

Vacinômetro aponta que 91,3 mil doses da vacina contra covid-19 foram utilizadas nas duas etapas

- Publicidade -

Acompanhe a campanha de vacinação contra covid-19 em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 
O Vacinômetro, do governo estadual, aponta que Ribeirão Preto vacinou contra o novo coronavírus (covid-19) 10% da população, até o momento. Os dados são referentes a aplicação da primeira dose do imunizante. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O levantamento aponta que 68.758 pessoas foram vacinadas, pelo menos, com a primeira dose, e outros 22.586 moradores já completaram a imunização.   

Até este domingo (28), foram utilizadas 91.344 doses do imunizante, entre a primeira e a segunda aplicação.

- Publicidade -

Segundo a secretaria da Saúde, o município realiza a imunização conforme o recebimento de doses, encaminhadas pelo governo estadual.    
As vacinas contra covid-19 são distribuídas de forma proporcional para as cidades paulistas, conforme o envio de doses da campanha de vacinação contra gripe para idosos no ano de 2020.  

Outras cidades
 
Em outras cidades, é possível ver diferentes estágios da campanha de vacinação contra a covid-19. Santos, por exemplo, já vacinou 16,9% da população. São 98 mil doses utilizadas – 72,4 mil na primeira dose e 25,6 mil na segunda.  

A Capital segue em ritmo parecido com Ribeirão Preto, com 10% da população vacinada. São 1,6 milhão de doses utilizadas, sendo 1,1 milhão na primeira e 423 mil na segunda etapa. Campinas já vacinou 11% da população e Santo André, imunizou 10% de seus moradores.  

Já Guarulhos segue em ritmo mais lento, com apenas 5,3% da população vacinada.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -