- Publicidade -
vacinasSerrana: 26 mil estão cadastrados para vacinação em massa

Serrana: 26 mil estão cadastrados para vacinação em massa

Estudo pioneiro do Instituto Butantan tem início nesta quarta (17) e quer avaliar o efeito da imunização contra a covid-19

- Publicidade -

 

- Publicidade -

CoronaVac será aplicada nos moradores de Serrana a partir desta quarta-feira (17) (Foto: Divulgação)

A vacinação em massa contra a covid-19, que terá início a partir desta quarta-feira (17), em Serrana, conta com 26 mil moradores cadastrados para receber o imunizante chinês CoronaVac.  

A expectativa é atingir 30 mil pessoas adultas na cidade durante o estudo coordenado pelo Instituto Butantan, chamado de Projeto S, pioneiro em todo o mundo. O objetivo é avaliar o efeito da vacinação sobre o curso da pandemia.   

- Publicidade -

VEJA AS DATAS, HORÁRIOS E OS LOCAIS DE VACINAÇÃO

O diretor de Atenção à Saúde do Hospital Estadual de Serrana, Gustavo Jardim Volpe, explicou em entrevista ao telejornal Bom Dia Cidade (BDC), que o estudo é diferente de uma campanha de vacinação. 

“Como é um projeto de pesquisa, é importante salientar que tem todo um tempo, tem todo um processo pra ser cumprido. Então, a pessoa tem que passar por uma entrevista clínica, vai coletar o exame de sangue e depois que ela vai ser vacinada. A gente estima que a pessoa vai ficar durante todo o processo por volta de uma 1h15, 1h30. Então, é bom que a pessoa já venha preparada pra isso também. Porque não é uma vacinação comum, é um estudo”, disse.   

O estudo deverá durar aproximadamente três meses e o governo paulista disse que o município de Serrana foi escolhido após apresentar taxa de infecção elevada da covid-19.

“A ideia é vacinar o maior número de pessoas da população adulta. Nós estamos prevendo uma vacinação que pode chegar a 30 mil pessoas. E, com isso, a gente acompanha a evolução da epidemia. Tem aspectos técnicos que vão permitir fazer cálculos, fazer projeções e calcular se a vacina é capaz de diminuir a transmissão do vírus”, explica o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Cova. Ele deverá participar de uma entrevista coletiva em Serrana, na manhã desta quarta, ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É jornalista no Grupo EP desde 2007
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -