Dois candidatos estão fora da corrida eleitoral para o cargo de prefeito de Ribeirão Preto, sendo eles: Douglas de Andrade (PCO) e Ismar Menezes (Agir). O primeiro turno das eleições de 2024 acontece no dia 6 de outubro.
Douglas de Andrade
Conforme os dados da plataforma DivulgaCand, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação do registro de Douglas de Andrade (PCO), “em razão da ausência de quitação eleitoral”.
A ação informa que Douglas não teria prestado contas nas eleições de 2020, quando foi candidato a vereador em Embu das Artes (não foi eleito). O processo transitou em julgado no dia 13 de setembro e não cabe recurso.
Até o momento não foi divulgado nenhum candidato para ocupar o lugar de Douglas. O prazo para os partidos substituírem candidatos com candidaturas indeferidas, canceladas, cassadas ou em casos de renúncias e falecimentos terminou nesta segunda-feira (16).
Ismar Menezes
O candidato Ismar Menezes (Agir) oficializou junto à Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (16), seu pedido de renúncia a candidatura ao cargo de prefeito de Ribeirão Preto.
No documento consta o nome de Matheus Gomes Coelho como substituto para a corrida eleitoral, contudo, ainda é necessária a homologação do pedido. Não foi informado o motivo exato da renúncia.
Ismar Menezes teve o registro de candidatura indeferido no dia 3 de setembro. Na ocasião, o juiz responsável pelo caso entendeu que a lei proíbe magistrados aposentados compulsoriamente a se candidatarem a num prazo de oito anos.
SAIBA MAIS
Vereador de Ribeirão recebe alta médica 15 dias após ser atropelado por carro
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM